Nesse sábado (07), Zeca do PT realizou primeira carreata, nas eleições de 2010, pela coligação A Força do Povo, em Três Lagoas. Durante a visita, estavam Dagoberto Nogueira (PDT), candidato ao Senado, Gilda do PT, que pleiteia a primeira suplência do Senado, Iara Neves (PT), que disputa vaga na Câmara Federal, Gilmar Tosta (PT) e Ângelo Chaves Guerreiro (PT), candidatos a Deputado Estadual. Cerca de 200 veículos, entre militantes, aliados e apoiadores, saíram do aeroporto e circularam por vários bairros da cidade, encerrando-se por volta do meio dia, em frente Praça Ramez Tebet.
No Centro, Zeca e correligionários realizaram trajeto a pé, pedindo votos e expondo propostas de governo. O petista ouviu queixas e apresentou sugestões. “Menos imposto e mais emprego. Mato Grosso do Sul tem a maior carga tributária do Brasil. Chega ao exagero, dessa que considero uma ditadura, de tributar o micro empresário, que é adepto ao super simples. Eu assumo compromisso, registrado em cartório, de acabar com o ICMS das micros e pequenas empresas. Três Lagoas precisa de emprego. E, para isso, temos que reduzir impostos. Menos ditadura e mais democracia.
Em conversa com pequeno empresário, Zeca disse que os comerciantes estão brutalmente penalizados com os impostos. Ele assinou o folder sobre a promessa de redução dos impostos e entregou ao dono da loja. “É uma vergonha o que estão fazendo com vocês. Vamos conosco nessa luta e obrigado pelo apoio”. Pediu Zeca, antes de sair do estabelecimento.
“Ninguém mais do que eu trouxe indústrias para cá. Quem trouxe a Internacional Paper para cá, a Córtex – indústria Têxtil, a Metalfrio, fui eu”, rebate Zeca do PT ao JP. “Podem escolher o que vocês quiserem: investimento em educação, quilômetro asfaltado, saúde, programas sociais, segurança pública, que, em nosso governo, principalmente aqui em Três Lagoas, não era o caos que se encotra hoje, com os vergonhosos índices de criminalidade”, discursou o Petista. Zeca que finalizou sua agenda participando da inauguração do comitê do candidato Gilmar Tosta (PT)