
O G1, portal de notícias da TV Globo, confirmou que o ator Domingos Montagner, o Santo da novela "Velho Chico", morreu nesta quinta-feira (15) por asfixia mecânica. Ele se afogou enquanto praticava mergulho no rio São Francisco, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco (SE). Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a trinta metros de profundidade.
O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, José Aparecido Cardoso – diz o portal -, informou por volta das 3h da madrugada de hoje que o resultado da necropsia realizada no corpo de Montagner apontou que o ator morreu por afogamento.
Domingos era casado, deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.
De acordo com a publicação, o artista gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície.
A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas.
Em depoimento à polícia, Camila descreveu o acidente e disse que alertou Montagner de que havia muita correnteza. Eles nadaram de volta para a pedra. Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou de volta para água.
Além da atriz, o delegado ouviu duas pessoas que tentaram socorrer o ator e o motorista que acompanhava a equipe.