Veículos de Comunicação

Bem Estar

Como tomar banho para ter mais disposição

Desânimo por água abaixo

Como tomar banho para ter mais disposição

Um banho caprichado pode ser ótima fonte de energia e vigor. Para recarregar a bateria, lance mão de óleos essenciais – encontrados em lojas de produtos naturais – e deixe o banho de todo dia muito mais gostoso.

Nathalia Carravetta, desenvolvedora de aromas da L’Eponge, marca de fragrâncias para ambientes e corpo, indica um mix revigorante para você dar adeus ao cansaço. Ou, pelo menos, para relaxar os músculos de um jeito bem gostoso e quentinho.

“O ideal é ficar imersa em uma banheira com a mistura por alguns minutos, mas quem não tem banheira pode usar uma esponja macia e passar suavemente pelo corpo limpo, após o banho higiênico”, diz. Desligue o celular, prepare o ambiente com velas e uma música tranquila e relaxe de verdade.

Os óleos

Lavanda
Tem propriedades calmantes e relaxantes – 2 gotas do óleo essencial

Alecrim
Estimulante, espanta o cansaço físico e mental – 2 gotas do óleo essencial

Hortelã
Refrescante, clareia a mente e dá ânimo – 5 gotas do óleo essencial

Modo de uso

Misture os ingredientes em um recipiente (vale usar uma jarra ou uma tigela) e vá passando pelo corpo com o auxílio de uma esponja, do pescoço para baixo.

(mdemulher)