Veículos de Comunicação

Variedades

Entidade quer vetar música de Britney Spears nas rádios dos EUA

O problema da música é o seu refrão, que quando dito em voz alta, soa como se a cantora soletrasse o palavrão ?fuck?

Entidade quer vetar música de Britney Spears nas rádios dos EUA

Depois de ter sido escolhida como terceiro single do disco “Circus” em uma votação no site oficial da cantora, “If u seek Amy” começa a dar dor de cabeça para Britney Spears. O problema da música é o seu refrão, que quando dito em voz alta, soa como se a cantora soletrasse o palavrão “fuck”.

Associações de pais norte-americanos não gostaram nem um pouquinho da brincadeira, como é o caso da Parents Television Council. Tim Winter, presidente da PTC, disse em entrevista à revista Billboard que “não há problemas na hora de interpretar a letra da música – e ela não é sobre uma garota chamada Amy”. O PTC pede que a música seja banida dos horários nobres da emissoras de rádio e televisão, entre 6h e 22h.

“Sem problema essa música estar em um CD, para o fãs comprarem e ouvirem, mas é completamente diferente tocar uma música com essa letra em um espaço público, em um horário onde crianças podem ouvir”, explicou Winter.

Segundo o site da MTV norte-americana, algumas rádios já estão tocando uma versão editada da música. A rádio WFLZ, da Flórida, editou a canção sem a parte do “k” no refrão, com a música soando como “If u see Amy”. Ainda assim, Tommy Chuck, diretor de programação da rádio, diz que não tem como deixar de tocar a música: “As pessoas ligam pedindo. Talvez seja a melhor música do disco”.