
Essa aparência de cansaço e mancha roxa embaixo dos olhos a incomoda? É comum muitas mulheres terem reclamações sobre olheiras, mas elas têm tratamento. Conversamos com uma profissional sobre os procedimentos que podem ser feitos para resolver os problemas na região:
Laser – luz pulsada ou fracionada
Indicado: se a olheira for pigmentada
“De três a cinco sessões em intervalo de três a quatro semanas é o ideal. Na hora do procedimento, é aplicado um anestésico que demora cerca de 30 minutos para agir – já a aplicação em si leva 15 minutos. O laser dá uma sensação de aquecimento”, diz a dermatologista Adriana Cairo, de São Paulo
Preenchimento com ácido hialurônico
Indicado: para olheiras estruturais
“Esse procedimento você só faz uma vez e, se precisar, tem retoque no retorno. Às vezes fica um pouco inchado, por isso é preciso correção para deixar os lados equivalentes. O procedimento dura em média 30 minutos”, diz Adriana.
RISCOS
Curar uma olheira pode parecer algo simples, mas também requer cuidado na hora de escolher o profissional que irá tratar seu problema. “Todo procedimento tem risco quando mal executado. Laser pode dar cicatriz e deixar a área com uma cor diferente do reto do outro, por exemplo. Preenchimento cegueira e problema de ressecamento ocular”, diz Adriana. Por isso, pesquise muito o profissional e clínica que irá se consultar antes de fazer algo em seu rosto.
(mdemulher)