
Com um número de pessoas inesperado no evento que iniciou no dia 12 deste mês, o Três Lagoas Rodeo movimentou a cidade durante seis dias. Artistas da música sertaneja atraíram o público e as montarias do Circuito Top Team Cup” foram disputadas por peões conhecidos no país e no exterior.
O rodeio é organizado anualmente pelas empresas Prates e Prates e Diego Everest, com apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura, no recinto de exposições Joaquim Marques de Souza, do Sindicato Rural. Metade do evento não teve cobrança de ingresso do público. Segundo a administração municipal, três shows com entrada franca fizeram parte da comemoração do aniversário da cidade, em 15 de junho.
SHOWS
A dupla Humberto e Ronaldo abriu o roteiro de shows, com entrada franca. No segundo dia, houve apresentação do cantor Jefferson Moraes, considerado uma revelação do sertanejo.
Na quinta-feira (14), dia de abertura do rodeio, os cantores Jorge e Mateus se apresentaram. Com 13 anos de carreira, a dupla acaba de lançar o novo álbum – “Terra sem CEP” – com a música “Propaganda” uma das mais tocada do Brasil. De acordo com um dos organizadores, Diego Everest, a dupla foi a mais pedida pela população em enquetes feitas em redes sociais. A segunda foi Bruno e Marrone, que se apresentou no sábado (16).
No feriado, em comemoração ao aniversário da cidade, houve show com a dupla Matheus e Kauan. Mas, o recorde de público ocorreu no domingo, dia do show da cantora Naiara Azevedo. Há uma estimativa de que 20.087 foram ao recinto das 12h até à meia-noite. Cerca de 8 mil pessoas foram ao evento todos os dias. “Neste ano foi muito bom. A gente acredita que tenha sido recorde de público, bem melhor que os anos anteriores”, disse.
“Três Lagoas Rodeo 2019 vem com tudo, com força total, e vamos nos superar, contando com a presença de toda a população. Neste ano ainda tem o Festival, nos dias 10 e 11 de outubro, e em breve traremos novidades. São muitas surpresas vindo por aí”, finalizou.
ANIVERSÁRIO
A comemoração do aniversário de Três Lagoas foi marcada pela realização de um Desfile de Bandas e Fanfarras – inédito na cidade – e o desfile cívico, de escolas e instituições públicas, na orla da Lagoa Maior. A Polícia Militar estima que 20 mil pessoas passaram pelo local dos eventos, entre 12h 2 21h. Um pacote de obras que seria anunciado no dia 15 pela prefeitura teve dois adiamentos e não tem nova data. O valor estimado das obras é de R$ 50 milhões. Uma delas é o novo local da feira livre.