Veículos de Comunicação

Aparecida do Taboado

Acusado por série de furtos em Aparecida do Taboado é preso em flagrante

Suspeito confessou ao menos quatro crimes praticados durante a noite, todos com arrombamento de estabelecimentos comerciais.

Autor da série de furtos foi conduzido a uma das celas na Delegacia (Foto: SIG/Polícia Civil)
Autor da série de furtos foi conduzido a uma das celas na Delegacia (Foto: SIG/Polícia Civil)

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Aparecida do Taboado, prendeu em flagrante na terça-feira (15/07), um homem apontado como autor de diversos furtos em estabelecimentos comerciais da cidade.

A ação da equipe policial teve início após o registro de uma sequência de crimes ocorridos durante a madrugada, todos com características semelhantes: arrombamento de portas, janelas ou telhados, e o furto de dinheiro, equipamentos e mercadorias. A análise detalhada de imagens de segurança de ao menos três locais — incluindo uma loja de construção, uma oficina mecânica e um comércio de bebidas — permitiu identificar o suspeito por meio de elementos como vestimentas, o uso de uma bicicleta e uma tatuagem no braço.

Durante interrogatório, o homem confessou a prática de quatro furtos recentes, todos ocorridos no período noturno.

Em uma oficina, ele quebrou a janela para subtrair óleos lubrificantes, peças automotivas e um filtro de ar, parte dos quais foi deixada para trás durante a fuga.

Em outro caso, ele quebrou a fachada de vidro de uma loja de materiais de construção com uma barra de ferro, levando seis latas de massa para acabamento.

Em uma distribuidora de bebidas, invadiu o local pelo telhado, de onde furtou dois fardos de refrigerante, caixas plásticas e cerca de R$ 300,00 em dinheiro.

Também foi registrado um furto anterior a um consultório odontológico, onde uma câmera de segurança foi levada.

Todos os delitos ocorreram na zona urbana do município e apresentaram o mesmo modo de operação, o que facilitou a identificação do autor e sua prisão em flagrante.