Veículos de Comunicação

Aparecida do Taboado

Aparecida do Taboado tem saldo positivo na geração de empregos no 1º semestre

Município tem saldo de 328 novos postos, figurando entre os que se destacam em Mato Grosso do Sul com mais contratações que demissões e é reconhecido pela eficiência da Casa do Trabalhador.

Secretário Dartagnan (à direita), cumpriu agenda na Funtrab/MS, na Capital (Foto: DICOM)
Secretário Dartagnan (à direita), cumpriu agenda na Funtrab/MS, na Capital (Foto: DICOM)

Aparecida do Taboado encerrou o primeiro semestre de 2025 com resultados animadores na geração de empregos formais. De acordo com dados da Casa do Trabalhador do município, vinculada à Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab/MS), o saldo entre contratações e demissões foi positivo: foram 921 admissões contra 593 desligamentos, o que representa um saldo de 328 novos postos de trabalho com carteira assinada.

Entre os meses de janeiro e junho, a unidade local da Casa do Trabalhador registrou a entrada de 7.131 pessoas, incluindo empregadores, trabalhadores em busca de oportunidades e cidadãos solicitando o seguro-desemprego. Nesse período, foram ofertadas 1.187 vagas de emprego em diversas funções e setores da economia local.

Os dados reforçam o bom momento vivido por Aparecida do Taboado, que vem se consolidando entre os municípios com melhor desempenho na geração de empregos em Mato Grosso do Sul.

Na última semana, o secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Dartagnan Queiroz, esteve na sede da Funtrab, em Campo Grande, para discutir melhorias e novos investimentos para a unidade local. Durante a visita, o município foi oficialmente reconhecido pelo excelente desempenho da Casa do Trabalhador, destacando-se como referência em atendimento e eficiência em todo o Estado.