Veículos de Comunicação

Aparecida do Taboado

Diretoria do Lar dos Idosos “Vicente Marques de Queiroz” apresenta balanço dos 100 primeiros dias de gestão

Diretoria tem recebido forte apoio do empresariado local e voluntários para a realização de melhorias na instituição que acolhe 46 idosos em Aparecida do Taboado

(e) Gustavo Neira e Roger Rossi conduzem a diretoria da instituição (Foto: Victor Gabriel/Cultura FM)
(e) Gustavo Neira e Roger Rossi conduzem a diretoria da instituição (Foto: Victor Gabriel/Cultura FM)

O presidente do Lar dos Idosos “Vicente Marques de Queiroz”, Gustavo Neira, e o vice-presidente Roger Rossi estiveram nesta terça-feira (29/04), na Rádio Cultura FM, para prestar contas à população sobre os primeiros 100 dias à frente da instituição em Aparecida do Taboado.

Durante a entrevista ao jornal RCN Notícias, os dirigentes destacaram as principais ações realizadas neste início de gestão, marcadas por uma série de melhorias estruturais e administrativas. A nova diretoria tem contado com importante apoio do empresariado local e de voluntários, o que tem sido fundamental para viabilizar as mudanças. A instituição recebe recursos da Prefeitura mensalmente, e conta com o apoio de parlamentares locais e estaduais através da destinação de emendas.

Entre as ações implementadas estão a continuidade das obras de reforma e ampliação do prédio, já em fase de conclusão. Equipamentos essenciais, como a máquina da lavanderia, foram revitalizados, e a instituição recebeu novas poltronas por meio de doações de diversos benfeitores da comunidade.

Poltronas foram adquiridas e instaladas em uma sala de estar que foi toda reformada (Foto: Divulgação)

Também foram contratados novos profissionais para reforçar a equipe de atendimento aos 46 idosos acolhidos atualmente.

Além disso, veículos da instituição passaram por reformas, e a área externa recebeu uma limpeza para estar à disposição para projeto de futuras instalações.

Uma das novidades mais aguardadas é a implantação do serviço de fisioterapia dentro da própria unidade, o que eliminará a necessidade de deslocamento dos idosos para atendimento.

A diretoria reforçou seu compromisso com a qualidade de vida dos acolhidos e agradeceu publicamente à população de Aparecida do Taboado pelas contribuições — tanto financeiras quanto em materiais e serviços — que têm sido fundamentais para o fortalecimento da instituição.

Assista a entrevista do RCN Notícias: