Veículos de Comunicação

Aparecida do Taboado

Homem morre afogado durante pescaria no Rio Quitéria, em Aparecida do Taboado

Luiz Carlos Vessosa, de 72 anos, conhecido como "Mirandinha", caiu no rio ao tentar amarrar o barco; corpo foi encontrado horas depois por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

Luiz Carlos era muito conhecido em Aparecida do Taboado (Foto: Nestor Júnior/Cultura FM; Arte: Tony Fernando)
Luiz Carlos era muito conhecido em Aparecida do Taboado (Foto: Nestor Júnior/Cultura FM; Arte: Tony Fernando)

Luiz Carlos Vessosa, de 72 anos, popularmente conhecido como “Mirandinha”, morreu afogado na tarde de terça-feira (26/08), durante uma pescaria no Rio Quitéria, em Aparecida do Taboado. A tragédia aconteceu por volta das 14h30, quando ele estava acompanhado de um amigo.

Segundo relato do homem que o acompanhava, Mirandinha tentava amarrar o barco a uma boia quando se desequilibrou e caiu na água. No momento do acidente, os ventos estavam fortes, o que pode ter dificultado ainda mais a situação. O amigo que o acompanhava chegou a retirar seu próprio colete salva-vidas e jogá-lo na tentativa de salvá-lo, mas o idoso não conseguiu alcançá-lo e logo desapareceu nas águas.

Amigos afirmam que Mirandinha frequentava o local há quase trinta anos, e era exímio nadador.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas ainda durante a tarde. O corpo, no entanto, só foi localizado por volta das 22h, após a chegada da equipe de mergulhadores especializada, vinda de Campo Grande. A vítima foi encontrada submersa a cerca de 8 metros de profundidade, nas proximidades da Psicultura Geneseas Quitéria.

Após o resgate, o corpo de Luiz Carlos foi encaminhado ao Instituto Médico Odontológico Legal (IMOL) de Paranaíba. O velório será realizado na sexta-feira (28), a partir das 5h, na Funerária Nossa Senhora Aparecida. O sepultamento está marcado para as 18h no Cemitério Municipal de Aparecida do Taboado.