Luiz Carlos Vessosa, de 72 anos, popularmente conhecido como “Mirandinha”, morreu afogado na tarde de terça-feira (26/08), durante uma pescaria no Rio Quitéria, em Aparecida do Taboado. A tragédia aconteceu por volta das 14h30, quando ele estava acompanhado de um amigo.
Segundo relato do homem que o acompanhava, Mirandinha tentava amarrar o barco a uma boia quando se desequilibrou e caiu na água. No momento do acidente, os ventos estavam fortes, o que pode ter dificultado ainda mais a situação. O amigo que o acompanhava chegou a retirar seu próprio colete salva-vidas e jogá-lo na tentativa de salvá-lo, mas o idoso não conseguiu alcançá-lo e logo desapareceu nas águas.
Amigos afirmam que Mirandinha frequentava o local há quase trinta anos, e era exímio nadador.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas ainda durante a tarde. O corpo, no entanto, só foi localizado por volta das 22h, após a chegada da equipe de mergulhadores especializada, vinda de Campo Grande. A vítima foi encontrada submersa a cerca de 8 metros de profundidade, nas proximidades da Psicultura Geneseas Quitéria.
Após o resgate, o corpo de Luiz Carlos foi encaminhado ao Instituto Médico Odontológico Legal (IMOL) de Paranaíba. O velório será realizado na sexta-feira (28), a partir das 5h, na Funerária Nossa Senhora Aparecida. O sepultamento está marcado para as 18h no Cemitério Municipal de Aparecida do Taboado.