Veículos de Comunicação

Aparecida do Taboado

Homem sofre atentado a tiros em Aparecida do Taboado

Vítima acredita que crime tenha sido motivado por desavença com traficante conhecido na região.

Delegacia em Aparecida do Taboado (Foto: Arquivo/Cultura FM)
Delegacia em Aparecida do Taboado (Foto: Arquivo/Cultura FM)

Um homem de 31 anos foi alvo de um atentado a tiros na manhã de domingo (24/08), em Aparecida do Taboado. A vítima teve seu veículo alvejado por diversos disparos enquanto trafegava pelo bairro Jardim Félix. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Polícia Civil, o homem conduzia uma Chevrolet Montana pela Rua Macaé quando percebeu que estava sendo seguido por uma motocicleta com farol azul. Ao tentar despistar os suspeitos, estacionou rapidamente o carro. A moto passou e os ocupantes atiraram várias vezes contra o veículo, atingindo a lateral esquerda, a porta do motorista e o capô.

Apesar dos disparos, o motorista conseguiu fugir e procurou a delegacia para denunciar o crime. Ele relatou suspeitar de um homem com antecedentes por tráfico de drogas e homicídio. Segundo a vítima, ele vinha sendo perseguido desde janeiro pelo suspeito e por um primo dele, que teria alertado sobre um possível atentado.

A situação, conforme relatado, já se agravava há semanas. Em agosto, dois cães da vítima foram mortos, as câmeras de segurança de sua chácara foram destruídas, e mais de 20 cápsulas de munição calibre .380 foram encontradas na propriedade.

Imagens das câmeras da residência registraram, na madrugada do domingo (24), dois suspeitos rondando o local por volta das 2h24. Um deles, que apareceu com uma caixa de papelão na cabeça e, aparentemente, portando uma arma de fogo, foi identificado. O outro suspeito também é conhecido, e seria envolvido com o tráfico de drogas.

A perícia técnica foi acionada para analisar o veículo atingido. Três projéteis foram localizados: um preso na canaleta do motor, outro dentro da porta do motorista e o terceiro no pneu da caçamba. Apenas um dos projéteis foi recolhido pelos peritos no local, e a vítima se comprometeu a entregar os demais.

A Polícia Civil segue investigando o caso, registrado como disparo de arma de fogo.