A prefeitura de Campo Grande continua realizando neste sábado (9) em regime de plantão a vacinação contra a covid-19 e a gripe. Ao todo, seis unidades de saúde e o polo Seleta estarão abertas durante todo o dia para atendimento à população.
No caso da vacinação contra a gripe, ela está aberta para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde de qualquer idade. Este último público citado precisa comprovar vínculo com a área através da apresentação da carteira profissional.
Outra opção é apresentar uma declaração por escrito da empresa em que presta serviço, confirmando que trabalha nesse setor e precisa da imunização pelo risco maior. O trabalho de vacinação em Campo Grande vai até às 17h de hoje. Veja onde ir:
- USF Nova Bahia (região do Prosa)
- UBS Dona Neta (região do Anhanduizinho)
- USF Moreninha (região do Bandeira)
- USF Silvia Regina (região do Imbirussu)
- UBS Coronel Antonino (região do Segredo)
- USF Coophavilla (região do Lagoa)
Nestes mesmos locais é possível se vacinar contra a covid-19, até às 17h. A imunização contra o novo coronavírus é realiza também é feita na Seleta, quefica no bairro São Francisco, no mesmo horário em que ocorre o trabalho das equipes de saúde pública nos postos.
A primeira dose da vacina contra a covid segue e disponível para todas as pessoas de 12 anos ou mais e para o público infantil, de 5 anos ou mais. A criança que tomou o imunizante da Pfizer pediátrica até o dia 12 de fevereiro já está apta a receber a sua segunda dose, assim como aquelas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 12 de março.
Quem tomou a primeira dose de Pfizer até o dia 14 de março, Coronavac até 12 de março ou a Astrazeneca até 6 de fevereiro já pode receber a segunda dose. A terceira dose segue disponível para pessoas com imunocomprometimento de 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose há pelo menos 28 dias e pessoas de 12 anos ou mais vacinadas com a 2ª dose até 8 de dezembro.
Vacinados com o Imunizante da Janssen até o dia 8 de dezembro também podem tomar a dose de reforço. Já a quarta dose está liberada para os sequintes públicos: pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais e pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunocomprometimento, desde que tenham tomado a terceira dose até 7 de dezembro.