Veículos de Comunicação

Educação

Aulas presenciais na UFMS têm previsão de retorno em 2022

O ingresso na instituição passará, novamente, a contar com o Sisu

O ingresso na instituição passará, novamente, a contar com o Sisu - Arquivo/CBN
O ingresso na instituição passará, novamente, a contar com o Sisu - Arquivo/CBN

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) anunciou que as aulas presenciais da instituição devem retornar em 2022. Desde março do ano passado, estudantes realizam atividades em formato remoto, em virtude da pandemia da Covid-19. A previsão foi feita pelo reitor, Marcelo Turine. “A perspectiva é que em 2022, em março, possamos iniciar às aulas de forma presencial. Claro que isso depende das condições sanitárias”, disse Turine.

Em coletiva de imprensa, Turine também falou sobre inovações que serão feitas para o próximo ano letivo. Entre elas, o aumento de 5% no número de vagas ofertadas em cursos de graduação na Cidade Universitária, em Campo Grande, e outros nove câmpus. 

O ingresso na instituição passará, novamente, a contar com o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Além disso, a universidade vai adotar o vestibular e o Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva).

“Reservamos 60% [das vagas] para o Vestibular, 20% para o Passe e 20% para o Sisu. Para o Vestibular são 3.353 vagas distribuídas em 114 cursos. As provas serão aplicadas no dia 5 de dezembro”, explica Turine. Segundo o reitor, as provas do Passe serão realizadas em 12 de dezembro e as inscrições, para ambos os processos, podem ser feitas até 8 de novembro.