Corumbá registrou uma sequência de ocorrências policiais nesta segunda-feira (1º). Em diferentes bairros da cidade, equipes da Polícia Militar foram acionadas para conter tumultos, atender flagrantes de crime e socorrer vítima de ataque de animal.
Tumulto na Casa do Imigrante
Por volta de 12h30, a PM foi chamada até a Casa do Imigrante, na região central, para conter uma briga generalizada e casos de perturbação do sossego. Segundo funcionários, o conflito começou no fim de semana entre estrangeiros hospedados, em razão de disputas por pertences pessoais.
Um homem, que já não estava mais autorizado a permanecer no local, teria retornado e acabou agredido com uma pedra, sofrendo ferimento no braço. Testemunhas relataram ainda que ele tentou forçar a entrada do prédio, danificando a porta, e que outras pessoas tentaram escalar grades e janelas, provocando insegurança entre os servidores.
Os envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, e a vítima recebeu atendimento médico no pronto-socorro municipal.
Flagrante por dano a veículo
Mais tarde, às 22h, a Rádio Patrulha foi acionada para verificar denúncias de homens que atiravam pedras e usavam faca para ameaçar motoristas na Rua Gonçalves Dias, bairro Aeroporto. Durante buscas, os policiais encontraram um suspeito com uma faca de 15 centímetros na cintura.
Uma das vítimas reconheceu o abordado como responsável pelo dano ao seu veículo, que teve o para-brisa traseiro quebrado. O caso também foi encaminhado para a Polícia Civil.
Idoso atacado por pitbull
Ainda na segunda-feira, um idoso de 62 anos foi atacado por um cão da raça pitbull na Rua Duque de Caxias. O animal escapou da residência quando o portão foi aberto e mordeu a vítima no rosto.
O homem recebeu atendimento hospitalar, enquanto o dono do cachorro foi levado à delegacia, onde o caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animal e lesão corporal culposa.
A legislação estadual prevê regras específicas para cães de grande porte e reconhecido potencial ofensivo, como pitbulls, rottweilers e dobermanns, que só podem circular em via pública com guia curta, enforcador de aço e focinheira, além da proibição de permanência em praças, parques e áreas próximas a escolas.
*Com informações da PMMS