O prefeito de Coxim, Edilson Magro, participou na segunda-feira (21) da assinatura do termo de cooperação para elaboração de plano de coleta seletiva e plano de educação ambiental, em Dourados, celebrado entre 16 municípios, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e o Ministério Público Estadual (MPE).
O termo tem como objetivo promover a articulação e a interação das ações direcionadas ao meio ambiente no Estado de Mato Grosso do Sul. Para a seleção, foi encaminhado a todos os municípios um edital onde o município de Coxim atingiu a melhor pontuação, ficando em primeiro lugar nos quesitos necessários.
Edilson Magro destacou a parceria que vem desenvolvendo com a universidade. “Mais um fruto que estamos colhendo com a UEMS, essa parceria que tanto beneficiará a nossa cidade, que além do curso de Psicologia, também vamos cuidar do nosso meio ambiente com a gestão dos resíduos sólidos e seu correto descarte”, concluiu.
Além de Coxim, os prefeitos de Naviraí, Rio Brilhante, Mundo Novo, Costa Rica, Amambai, Bonito, Nova Alvorada do Sul, Chapadão do Sul, Sidrolândia, Bataguassu, Japorã, Alcinópolis, Porto Murtinho e Glória de Dourados também assinaram o termo.
Durante a solenidade em Dourados, foi inaugurado o novo auditório da Universidade, com 1.100,99 metros quadrados de área construída e espaço para cerca de 700 lugares. Foi assinado ainda o termo de autorização de abertura do edital ‘Acelera UEMS – Apoio à Ciência e Ideias Inovadoras’, no valor de R$ 2 milhões. E a autorização de licitação para a construção do restaurante universitário na Unidade de Dourados.