
Um dos momentos mais esperados da 7ª edição da Parada Nerd foi o K-pop Dance Challenge, que reuniu fãs do sétimo gênero musical mais popular no mundo, sendo o Brasil o quinto país que mais escuta o ritmo coreano, conforme dados do Spotify.
Assim como nas redes sociais, o gênero dominou a playlist do evento, que separou um espaço individual durante os três dias (21, 21 e 23 de outubro) de Parada Nerd no Bosque Expo. Antes mesmo da disputa oficial, o público já curtia as músicas e aproveitava a pista de dança, inclusive com direito a um quadro para mensagens de amor sobre o K-pop.
Com apenas sete anos, Maria Eduarda Neves foi acompanhada da mãe, Luiza Neves, e curtiu cada momento. “Eu gosto bastante de BTS e por isso quis vim aqui quando minha mãe falou que ia ter grupo de dança de k-pop. To gostando bastante e quero dançar também”, contou animada.
Apaixonada pelo universo coreano, Maria faz parte da nova geração que cresceu ouvindo o ritmo, ao contrário de Isadora Fernandes, que tem 15 e ouviu K-pop pela primeira vez na escola, há poucos anos, e de início odiou.
“De início eu não gostei, eu odiava, mas aí foi me pegando de um jeito”, contou entre risadas e um pedido de desculpa. “Eu até xingava, desculpa gente. Se arrependimento matasse eu com certeza tava morta agora”, disse brincando.
De hater à fã, Isadora é uma das integrantes do grupo Yellow Power CG. Dançando pela primeira vez com o grupo, já na Parada Nerd, após ser convidada para uma seletiva do YP, Isadora sentiu o gostinho da vitória ao conquistarem o 1º lugar no K-pop Dance Challenge com a música Back Door do grupo Stray Kids.
“Foi a minha primeira vez concorrendo né, e tipo, é uma sensação de adrenalina pura, você tem medo de errar, você se bota pressão, mas tirando essa parte é muito bom, eu amei, é uma experiencia que eu vou levar pra minha vida inteira. Eu to muito feliz, foi muito legal”, contou empolgada.