Veículos de Comunicação

CBN Campo Grande

De perfumes a carretas, Receita Federal leiloa mercadorias em setembro

Ao todo, 496 lotes de produtos como cosméticos, roupas e até veículos, farão parte dos lances

- Foto: Isabelly Melo
- Foto: Isabelly Melo

A Receita Federal realiza no dia 9 de setembro megaleilão com mercadorias e veículos apreendidos. Participam do leilão, além de Mato Grosso do Sul, os estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e o Distrito Federal.  Os lances iniciais variam de R$300 a R$36 mil. 

Entre os itens vendidos estão cosméticos, perfumes, roupas, além de veículos de passeio e até carretas.  Haverá, ainda, lotes com produtos eletroeletrônicos, pneus, itens para caça e pesca, acessórios para celular, artigos de uso pessoal, tais como relógios, óculos de sol e bijuterias, entre outros. 

De acordo com o edital, os participantes devem estar cadastrados no Sistema de Leilão Eletrônico (SLE), além de ter Certidão Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa de Débito Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União. Os interessados poderão visitar os locais onde estão armazenadas as mercadorias no período de 30 de agosto a 3 de setembro. 

Os visitantes devem apresentar documento pessoal com foto, utilizar máscara, fazer a higienização das mãos e respeitar as regras de distanciamento social.

A proposta deve ser feita no site do sistema até as 21 horas (horário de Brasília) do dia 8 de setembro. A retirada das mercadorias precisa ser agendada a partir de 10 de setembro de 2021. O edital para o leilão pode ser consultado com mais informações no site da Receita Federal (clique aqui). As mercadorias estarão disponíveis nos depósitos das unidades de Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Ponta Porã (MS), Goiânia (GO), Palmas (TO), Mundo Novo (MS) e Brasília (DF).