Veículos de Comunicação

Flexibilização

Decretos são revogados e Campo Grande tem mudanças nas regras de funcionamento de estabelecimentos

Locais com público de até 200 pessoas não precisam mais apresentar plano de biossegurança e limite de pessoas deixa de ser regra

Atividades econômicas e sociais têm flexibilização na capital. - Foto: Isabelly Melo
Atividades econômicas e sociais têm flexibilização na capital. - Foto: Isabelly Melo

A partir da próxima segunda-feira (20), Campo Grande tem novas regras para funcionamento de atividades sociais e econômicas. Deceto publicado no Diário Oficial de desta sexta-feira (17) revoga 20 normas que estabeleciam medidas restritivas para conter a pandemia de covid-19.

Estabelecimentos, eventos, reuniões, assembleias, centros comerciais, bares, restaurantes, ônibus e escolas não terão mais limite de público. Além disso, para eventos em geral com público de até 200, não será preciso mais apresentar plano de biossegurança. Esse plano continua obrigatório para eventos com mais de 200 pessoas. 

 Contudo, todos os locais deverão continuar seguindo regras como disponibilizar alcool 70% para o público; manter o distanciamento entre as pessoas, arejar bem os ambientes e intensificar a higienização dos espaços.

O uso de máscara é outra regra continua vigente e só está liberado para atividades físicas e esportivas, durante o consumo de bebidas e comidas, para crianças de até 4 anos e pessoas com deficiência intelectual ou transtornos psicossociais que não consigam usar a máscara.