“Desenvolver pessoas é a maior capacidade competitiva de uma empresa”, afirma agora José Renato Hopf, fundador da GetNet e presidente do South Summit Brasil, durante a 7ª edição do RCN em Ação 2025 – AMCHAM Talks Campo Grande.
O bate-papo é mediado por Diego Almoas Ferreira, diretor de negócios da Digix, e aborda lições sobre crescimento, cultura corporativa e os bastidores da venda da GetNet ao Santander.
Venda da GetNet ao Santander
Hopf relembra que a GetNet nasceu para enfrentar gigantes do mercado e, anos depois, se tornou a primeira venda de unicórnio do mercado brasileiro.
“Não criamos a empresa para vender, mas é preciso estar preparado para uma saída do investidor, principalmente em tecnologia. A empresa estava sólida e em expansão internacional quando ocorreu a aquisição”, destaca.
Cultura como diferencial competitivo
O fundador conta que mapeou 88 colaboradores-chave entre os 2,8 mil funcionários para manter a cultura organizacional na transição.
“Minha principal preocupação era manter a cultura e as pessoas-chave. Quem é chave sabe que é chave. Se não vê oportunidade de crescimento, busca outro caminho”, ressalta.