
Um homem de 31 anos morreu após entrar em confronto com policiais do Batalhão de Polícia Militar de Choque, na tarde de terça-feira (14), em Campo Grande. A ação ocorreu durante uma operação desencadeada a partir de denúncia anônima sobre tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi até um apartamento localizado no bairro Campo Nobre para averiguar a informação de que um suspeito, supostamente monitorado, estaria armado e com entorpecentes no local. Ao se aproximarem do imóvel e anunciarem a presença policial, os militares teriam sido recebidos com disparos de arma de fogo.
De acordo com a PM, durante a progressão, novos disparos foram efetuados pelo suspeito e contidos pelo escudo utilizado pela equipe. Para cessar a ameaça e preservar a integridade dos policiais, um dos militares revidou, atingindo o homem.
O suspeito foi socorrido e encaminhado à UPA Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A ocorrência foi registrada como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial. De acordo com a Secretária de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), até o dia 14 de janeiro, foram registradas três mortes em decorrência de confronto com policiais.
Apreensão e Investigação
No interior do imóvel, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, além de 486 gramas de cocaína, 32 gramas de maconha, um aparelho celular e duas balanças de precisão. Ao todo, o material é avaliado em cerca de 30 mil reais.
As drogas foram encaminhadas à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) para perícia, e os demais materiais foram apresentados à autoridade policial responsável pela investigação.