Marquinhos Trad (PSD) foi reeleito como prefeito nas eleições de 2020 e agora entra na disputa pelo Governo de Mato Grosso do Sul após entregar carta de renúncia ao cargo. O candidato ao governo pelo PSD deixa a prefeitura sob o comando da vice, Adriane Lopes (Patriotas).
Na noite de sexta-feira (01), foi publicado oficialmente na edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) a carta de renúncia de Marquinhos Trad. O documento foi entregue no penúltimo dia de prazo para que políticos com cargos no Poder Executivo deixem suas funções para disputar as eleiçõe.
Junto com o ex-prefeito, outros dois secretários foram exonerados de seus cargos para disputar um cargo na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Pedro Pedrossian Neto e Elza Fernandes deixam a secretaria de Finanças e Educação da capital.
A decisão de Marcos Marcello Trad, segundo a carta de renúncia, é de caráter “definitivo, irrevogável e irretratável” e começa a vigorar a partir deste sábado (02). Em vídeo publicado nas redes sociais do ex-prefeito, acompanhado pela esposa e a agora então comandante da capital, a vice Adriane Lopes, Marquinhos disse que a decisão foi difícil, mas tomada com paz no coração. "Uma decisão tomada a base da oração e com muita reflexão. O que me move a desligar da prefeitura é uma missão maior", declarou.