Veículos de Comunicação

EDUCAÇÃO

Campo Grande conquista 41 medalhas na OBMEP 2025

Alunos de escolas públicas municipais se destacam na etapa regional da olimpíada de matemática com dois ouros, nove pratas e 30 bronzes

Alunos da REME recebem medalha - Foto: Reprodução/ Semed
Alunos da REME recebem medalha - Foto: Reprodução/ Semed

A etapa regional da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) premiou 41 alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (9), no Centro de Formação para os Profissionais da Educação (Cefor). Os estudantes conquistaram, ao todo, duas medalhas de ouro, nove de prata e 30 de bronze, nas categorias de Nível I (6º e 7º ano) e Nível II (8º e 9º ano) do Ensino Fundamental.

Além do desempenho individual, três escolas da rede municipal foram premiadas institucionalmente: EM Etalívio Pereira Martins, EM Professor Arassuay Gomes de Castro e EM Professor Luís Antônio de Sá Carvalho. Quatro professores também receberam homenagens nacionais por sua atuação na orientação e estímulo aos alunos, com direito a diploma e kit didático.

A OBMEP é promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O objetivo é incentivar o aprendizado da matemática e identificar jovens com potencial na área, fortalecendo a qualidade do ensino público.

Durante a cerimônia, a Secretaria Municipal de Educação ressaltou a importância da valorização do desempenho acadêmico dos estudantes da rede pública. A entrega das medalhas foi feita por categoria e nível, encerrando com a tradicional foto oficial dos premiados ao lado de professores e autoridades.

O evento foi organizado pela equipe da Divisão dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio – Matemática da Semed, com a presença de representantes da pasta e do coordenador regional da OBMEP, professor Bruno Dias Amaro.

A lista completa de medalhistas e escolas premiadas pode ser consultada junto à Secretaria Municipal de Educação.