Contribuintes de Campo Grande têm até a próxima sexta-feira (11) para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2025. A iniciativa permite regularizar débitos com o município com condições facilitadas, como descontos e parcelamentos para pessoas físicas e jurídicas.
Desde o início do programa, mais de 25,8 mil atendimentos foram registrados até o fim de junho. A adesão pode ser feita de forma online, por meio do portal do Refis, que funciona 24 horas por dia. Também é possível negociar presencialmente na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), das 8h às 16h, ou via WhatsApp pelo número (67) 4042-1320, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
O Refis 2025 oferece até 80% de desconto sobre juros e multas para pagamentos à vista de débitos imobiliários (como IPTU) e econômicos (como ISS). Quem optar pelo parcelamento pode obter abatimento de até 60%, com entrada mínima de 5% e prazos que chegam a 18 vezes para dívidas de IPTU e até 60 parcelas para ISS, com valor mínimo de R$ 100.
Parcelamentos anteriores também podem ser renegociados, com abatimentos de 10% a 30% conforme a forma de pagamento. Há ainda a possibilidade de regularizar apenas parcelas vencidas, com desconto de 25%. Para débitos superiores a R$ 150 mil, a chamada Transação Excepcional oferece parcelamento em até 120 vezes, mediante análise técnica.
Os pagamentos podem ser realizados nas redes bancárias conveniadas ou em casas lotéricas. Com o encerramento do prazo se aproximando, a orientação é que os interessados não deixem para os últimos dias a adesão ao programa.