Veículos de Comunicação

EDUCAÇÃO

UFMS realiza primeira Feira das Profissões

Evento apresenta cursos de graduação e oportunidades de formação aos estudantes de Mato Grosso do Sul

Entrada da cidade universitária em Campo Grande - Foto: Arquivo RCN67
Entrada da cidade universitária em Campo Grande - Foto: Arquivo RCN67

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) promove, entre os dias 20 e 23 de outubro, a Feira das Profissões UFMS, junto ao Integra UFMS 2025, considerado o maior evento de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado. As atividades ocorrem das 8h às 11h e das 14h às 17h, em frente ao Ginásio Moreninho, na Cidade Universitária, em Campo Grande.

A iniciativa inédita tem como objetivo apresentar aos visitantes os cursos de graduação ofertados pela instituição e suas áreas de atuação. De acordo com a reitora Camila Ítavo, a feira será incorporada ao calendário acadêmico e passará a ser realizada em todos os câmpus da universidade.

Segundo o diretor de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Filipe Quevedo, o evento integra o programa “Vem Pra UFMS” e busca aproximar a universidade da comunidade. Ele explica que o espaço permitirá o diálogo entre estudantes, professores e visitantes, além de orientar os jovens na escolha do curso superior.

No local, haverá estandes das áreas de Ciências Exatas e Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Humanas e Linguagens, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Biológicas e Agrárias. Servidores e estudantes estarão disponíveis para esclarecer dúvidas sobre as formações e sobre o processo de ingresso na UFMS.

A programação inclui ainda atividades culturais e apresentações organizadas por alunos e servidores.

A participação é gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

*Com informações da UFMS