Veículos de Comunicação

CULTURA

Mostra Preta exibe filmes de quatro estados na Casa de Cultura em Campo Grande

Programação será exibida nos dias 16 e 18 de dezembro, com títulos de Goiás, DF, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Sessões da Mostra Preta acontecem no cinema da Casa de Cultura, na Avenida Afonso Pena, com entrada gratuita - Foto: Divulgação/SECTUR
Sessões da Mostra Preta acontecem no cinema da Casa de Cultura, na Avenida Afonso Pena, com entrada gratuita - Foto: Divulgação/SECTUR

A programação audiovisual da Mostra Preta Multidisciplinar será destaque em Campo Grande neste mês de dezembro, com sessões gratuitas no cinema da Casa de Cultura, na Avenida Afonso Pena. A iniciativa reúne produções de cineastas negro-indígena-LGBTQIAPN+ de todo o Centro-Oeste e fortalece a circulação e a representatividade regional no audiovisual.

Além das exibições presenciais, os filmes também integrarão um catálogo especial na plataforma nacional de streaming TodesPlay, administrada pela Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN), ampliando o acesso às obras.

A Mostra também oferece uma masterclass de Distribuição Audiovisual com Rafael Ferreira, diretor da produtora Cine Diáspora e da TodesPlay/UIRÀ Distribuidora.

Programação na Casa de Cultura

A Casa de Cultura de Campo Grande, localizada na Avenida Afonso Pena, 2270, no Centro, terá exibição das obras audiovisuais a partir das 19h.

Confira a programação:

16 de dezembro (terça-feira)

  • Meça Três Vezes Antes de Cortar – Zulmí Nascimento (GO)
  • pirenopolynda – izzi vitório (DF)
  • MANSOS – Juliana Segóvia (MT)

18 de dezembro (quinta-feira)

  • A casa de todas as águas – Paula Dias (MT)
  • O Pantanal é Preto – Raylson Chaves (MS)
  • Ancestrais do Futuro – Dayana Gomes Pereira (GO)

*Com informações do Mostra Preta Multidisciplinar