Veículos de Comunicação

Economia

MS gerou mais de 3 mil empregos formais em julho

Destaques ficarão com os setores de Serviços e Construção Civil

Terça-feira começa com mais de 4 mil oportunidades de trabalho - Foto: Divulgação Agência Brasil
Terça-feira começa com mais de 4 mil oportunidades de trabalho - Foto: Divulgação Agência Brasil

Mato Grosso do Sul abriu 3.934 novas vagas de trabalho no mês de julho. Os setores em destaque foram Serviços, com mais de 1.154 vagas, e Construção Civil chegando a mais de 833 vagas de emprego.

Nos últimos 12 meses, o estado acumula a criação de 40.855 empregos formais, enquanto que de janeiro a julho deste ano foram geradas 34.232 novas vagas.

Compilados pela Coordenadoria de Economia e Estatística da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), os dados são do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego do Ministério do Trabalho e Emprego (CAGED-MTE).

“Os números atestam a robustez da economia sul-mato-grossense que já superou a crise causada pela pandemia Covid-19 e está em franca expansão, tendo reflexos positivos em todos na maioria dos setores”, avaliou o secretário da Semagro, Jaime Verruck.

Mais

O setor de Agricultura, Pecuária, Produção Florestal, Pesca e Aquicultura contratou 6.953 trabalhadores no ano, enquanto a Construção Civil abriu 5.214 novas vagas e Comércio, 4.089 novas vagas.

A área da Construção Civil foi a que apresenta o maior crescimento, no período de janeiro a julho do ano passado somava 2.734 novas vagas criadas, no mesmo período desse ano são 5.214 novas vagas.

Campo Grande continua liderando o ranking de regiões com novos postos de trabalho, com 9.840, em segundo lugar está Três Lagoas com 2.965 novas vagas. Ribas do Rio Pardo aparece logo depois com 2.945 novas vagas, contando agora com uma mega indústria de celulose

Dourados está na 4ª colocação com 2.156 postos de trabalho e, em 5º lugar o município de Aparecida do Taboado, com 1.003 novos empregos.