Veículos de Comunicação

Após Denúncia

Mulher vítima de violência doméstica no Pantanal é resgatada de avião

Resgate foi feito pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim

Resgate foi feito pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim - Foto: Maikon Leal
Resgate foi feito pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim - Foto: Maikon Leal

Uma mulher de 20 anos, vítima de violência doméstica foi resgatada em uma fazenda no Pantanal por uma equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim após denúncia por telefone.

A vítima era agredida há dias pelo marido conforme a delegada titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Andressa Vieira, responsável pelo caso. Por conta do aumento das águas nesse período do ano não conseguiu fugir ou pedir ajuda, devido à distância da propriedade rural já nos limites territoriais de Corumbá, onde morava e trabalhava com o autor.

O resgate só foi possível após denúncia feita pela esposa do capataz da fazenda, que contatou a família da vítima, em Coxim e avisou que a mulher estava com vários hematomas no rosto e havia sido ameaçada pelo marido. Nas ameaças, o marido dizia que se ela contasse para alguém na propriedade ele mataria ela e todos no local.

Com medo e temendo pela morte da vítima, a avó registrou um boletim de ocorrência online e também procurou a DAM na terça-feira (22) informando que a jovem estava desde janeiro deste ano na propriedade, sem previsão de retorno, e que não tinha como buscá-la por vias terrestres.

Diante das informações, a delegada entrou em contato com o proprietário da fazenda que disponibilizou uma aeronave para buscar a vítima. Uma escrivã e uma investigadora realizaram um voou de aproximadamente 40 minutos até a propriedade e resgataram a jovem que estava com várias lesões pelo corpo. Ela foi submetida a todos os procedimentos cabíveis nesses casos e agora está sob cuidado dos familiares. O autor, que ainda não foi localizado, segue como alvo da polícia.

Para denunciar casos de violência contra mulher acione a Central de Atendimento à Mulher pelo 180 ou vá até a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) mais próxima. É possível ainda fazer Boletim de Ocorrência (BO) on-line pelo site www.pc.ms.gov.br no banner 'B.O. ONLINE DELEGACIA VIRTUAL' . Em situações de emergência disque 190 e chame a Polícia Militar.