O mercado imobiliário tem registrado sucessivos recordes quando se fala em crédito para a compra de imóveis. Em Mato Grosso do Sul, a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) registrou no ano passado um aumento nos financiamentos superior a 71,5% na comparação a 2020.
A abertura de negócios neste setor e o aumento de financiamentos reforçam a expectativa positiva para a compra de imóveis no estado, principalmente na capital. Conforme a gerente regional da Plaenge, Valéria Gabas, nos últimos dois anos o setor tem estado muito aquecido e cidades como Campo Grande mostram uma procura exponencial de condomínios verticais.
“Poder estar mais próximo do centro, com essa facilidade de serviços, é uma tendência e até algo importante para uma cidade ser sustentável. E Campo Grande crescendo a verticalização também vai acontecer”, afirmou.
Mais que uma moradia, a Plaenge oferece um estilo de vida, sempre atenta ao que o mercado pede em cada momento. De olho no presente e com planejamento alinhado com o futuro, Valéria disse que a empresa tem notado uma mudança de comportamento das famílias e pessoas que buscam uma moradia, priorizando mais praticidade no dia a dia. “Imóveis bem localizados complementam esse estilo de vida. Então, poder ir e vir com facilidade, descer e passear com o cachorro, ir à padaria a pé é um resgate que as pessoas estão procurando e querendo como qualidade de vida”, completou.
Pensando justamente em planejamento, a gerente regional da Plaenge visitou recentemente Dubai, nos Emirados Árabes, para buscar inspiração e olhar para o futuro alinhando o morar com muita tecnologia e informação. “Dubai é uma cidade extremamente bem planejada e faz a gente ampliar os horizontes. Eu estou muito motivada para os novos desenvolvimentos. Vem muita novidade por aí”, adiantou.
Confira a entrevista completa: