Um pastor de 62 anos, suspeito de estuprar três meninas de nove anos em uma igreja indígena de Aquidauana, foi preso nesta quinta-feira (20). Segundo denúncias feitas à Polícia Civil, o homem praticava os abusos especificamente na consagração das crianças e dos adolescentes, no mesmo período em que os fiéis utilizavam o interior do local para fazer orações.
A prisão do suspeito foi feita por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de Aquidauana. O homem foi preso por conta de um mandando de prisão preventiva, representado pela autoridade policial, e autorizado pelo Poder Judiciário. O investigado segue preso, à disposição da justiça.
A equipe de Reportagem da Rádio CBN Campo Grande entrou em contato com a Polícia Civl de Mato Grosso do Sul (PC-MS), para saber o estado de saúde das crianças violentadas pelo pastor, mas até o momento desta publicação não obteve retorno.