A Polícia Federal conseguiu apreender 210 quilos de pasta base escondidos em aparelhos ar-condicionado que estavam dentro de ônibus. O veículo estava saindo de Corumbá e seguiria para Campo Grande. A aprensão aconteceu na quarta-feira (6) e foi divulgada nesta quinta-feira (7).
Conforme as autoridades, equipe realizava procedimento padrão de fiscalização na fronteira. O ônibus foi parado e durante vistoria os agentes encontraram várias caixas com aparelhos de ar-condicionado.
Quando os policiais federais foram conferir as caixas, notaram que elas estavam mais pesadas do que o normal e por isso suspeitaram. “Ao verificarem os itens, os policiais constataram vários tabletes dentro dos aparelhos. Toda a droga foi retirada do ônibus e apreendida pela Polícia Federal”, divulgou, em nota.
Os agentes não prenderam envolvidos no caso porque não houve confirmação de quem seria a carga. Inquérito policial foi instaurado para apurar quem era o dono da carga, bem como a pessoa que deveria receber o entorpecente, em Campo Grande.
A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail [email protected] e do telefone 67 9 9202 8240.