A Polícia Federal realizou duas grandes apreensões de drogas nesta sexta-feira (11), em operações distintas no interior e na Capital de Mato Grosso do Sul. Ao todo, cerca de 2,1 toneladas de entorpecentes foram apreendidas e quatro pessoas foram presas em flagrante.
A primeira apreensão ocorreu na BR-163, nas proximidades de Naviraí durante a madrugada, quando agentes da PF interceptaram uma caminhonete carregada com aproximadamente 998 quilos de maconha. O veículo, com placas falsas, não possuía bancos traseiros para aumentar a capacidade de transporte da carga e tinha fardos ocultos nas portas. O motorista foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Naviraí e deve responder por tráfico de drogas e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.
Já na manhã do mesmo dia, em Campo Grande, a PF apreendeu mais de 1,1 tonelada de cocaína escondida em compartimentos ocultos de dois caminhões-baú. Os veículos vinham da região de Corumbá e, segundo as investigações, a droga seria de origem boliviana. Três pessoas foram presas na operação e levadas à sede da Polícia Federal na Capital. Elas poderão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
*Com informações e fotos da Polícia Federal