Veículos de Comunicação

fiscalização

Polícia intercepta caminhão com mais de 5,6 toneladas de maconha em Paranaíba

Bitrem interceptado na BR-158 transportava a droga que tinha destino a Minas Gerais

Maconha estava distribuída em fardos - Reprodução/PMMS
Maconha estava distribuída em fardos - Reprodução/PMMS

Uma ação integrada entre a Polícia Militar de Paranaíba e Polícia Rodoviària Federal (PRF) apreendeu 5.648 quilos de maconha em Paranaíba, na manhã desta segunda-feira (1º). O entorpecente estava oculto no primeiro semirreboque de um caminhão bitrem interceptado na BR-158, próximo à Ponte do Rio Santana.

O veículo saiu de Campo Grande com destino a Minas Gerais. Durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo e apresentou informações contraditórias sobre a carga. O forte cheiro da droga levantou ainda mais suspeitas e a conferência do material confirmou a grande quantidade de fardos com a substância ilícita, totalizando 5.648 kg.

Minutos antes, em outro ponto da rodovia, policiais já haviam parado um outro veículo após atitude suspeita do condutor. Liberado por falta de irregularidades aparentes, o motorista retornou ao local e foi novamente flagrado, desta vez monitorando a movimentação da polícia. Ele acabou confessando que atuava como batedor do caminhão apreendido.

Os dois homens foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, onde responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A apreensão representa uma das maiores registradas na região neste ano e reforça a rota utilizada por organizações criminosas para o transporte de grandes cargas de maconha rumo ao Sudeste.