Veículos de Comunicação

CBN Entrevista

Posse de arma aumenta conflito por terras indígenas, afirma Dagoberto

O deputado federal falou sobre a mudança para o PSDB, reajuste da tabela SUS e sobre a própria postura no Congresso Nacional

O deputado federal falou sobre a mudança para o PSDB, reajuste da tabela SUS e sobre a própria postura no Congresso Nacional - Foto: Isabelly Melo/CBN CG
O deputado federal falou sobre a mudança para o PSDB, reajuste da tabela SUS e sobre a própria postura no Congresso Nacional - Foto: Isabelly Melo/CBN CG

Autor do Projeto de Lei que amplia o teste do pezinho, o deputado federal Dagoberto Nogueira Filho (PSDB) conversou com a Rádio CBN Campo Grande sobre a aplicação do PL após a sua aprovação na Câmara e no Senado.

O deputado também falou sobre a privatização do Sistema Único de Saúde (SUS), que segundo ele não é a saída. Citou a necessidade do reajuste da tabela SUS, bem como das parcerias e melhor uso de recursos para que os brasileiros continuem tendo acesso à saúde, mesmo que sem condições financeiras para isso.

Dagoberto falou ainda sobre outras questões que envolvem o mandato do agora candidato do PSDB, após permanecer por 31 anos no PDT. A mudança, segundo ele, se deu após não conseguir montar uma chapa para a reeleição.

“Não mudou em nada e lá quando eu fui eu exigi que tivesse liberdade nas minhas votações, então eu sempre to votando do jeito que eu sempre votei, sempre a favor dos trabalhadores, a favor da educação, a favor das pessoas que mais precisam e tenho muito orgulho da minha posição lá no Congresso Nacional”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra: