Veículos de Comunicação

Estelionato

Soldado do Exército é preso por envolvimento no golpe do "falso médico" em Dourados

Estelionatário chegou a receber nos últimos dias mais de R$ 50 mil em conta

- Foto: Divulgação Polícia Civil de MS
- Foto: Divulgação Polícia Civil de MS

O soldado do exército brasileiro, identificado como Fernando Jeferson de 22 anos, foi preso nesta quinta-feira (17), suspeito de envolvimento em um grande esquema de estelionato em Dourados. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz aplicava o golpe do “falso médico”. Segundo o Setor de Investigações Gerais (SIG), nos últimos dias ele chegou a receber mais de R$ 50 mil em conta.

Nesta modalidade de crime, os bandidos entram em contato com as famílias de hospitalizados, via telefone, e se identificam como diretores clínicos dos hospitais. Durante a ligação, mencionam exames e tratamentos urgentes e pedem a transferência de certa quantia em dinheiro para a realização do procedimento.

Conforme a polícia, o dinheiro enviado ao suspeito era repassado à quadrilha. A agência bancária das vítimas, após receber denúncias sobre o golpe, passou a monitorar a movimentação suspeita e acionou a polícia civil. O jovem foi preso em flagrante e autuado por estelionato e associação criminosa.

O SIG já identificou outro soldado de exército, também de 22 anos e residente no Mato Grosso, que agia junto ao preso. As investigações continuam para encontrar outros envolvidos. Uma das vítimas mais recentes, é um paciente internado no estado do Rio de Janeiro e está com o quadro clínico gravíssimo.