Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Suspeito de homicídio em Campo Grande é preso em Iguatemi após nove meses foragido

Crime ocorreu em outubro de 2024 na região do Indubrasil; vítima foi morta com facadas enquanto estava deitada em rede

O autor do crime foi localizado em Iguatemi, município a 461 quilômetros de Campo Grande - Foto: Polícia Civil
O autor do crime foi localizado em Iguatemi, município a 461 quilômetros de Campo Grande - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu, na manhã desta segunda-feira (14), o suspeito de assassinar um homem de 38 anos em outubro de 2024, no bairro Jardim Inápolis, região do Indubrasil, em Campo Grande. A prisão ocorreu em Iguatemi, onde o homem estava escondido desde o crime.

O homicídio aconteceu na noite de 22 de outubro, quando familiares da vítima ouviram gritos vindos dos fundos da residência. Ao irem até o local, encontraram o homem deitado em uma rede, coberto de sangue e com múltiplos ferimentos de faca. Eles também avistaram o autor do crime fugindo do local com uma faca nas mãos.

As investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontaram que o crime foi motivado por vingança. O suspeito, morador da mesma região, teria decidido matar a vítima por estar cansado de sofrer furtos praticados por ela, que era usuária de drogas. Após o crime, ele fugiu e não foi mais visto na região.

Com base nas provas colhidas, a DHPP indiciou o suspeito e a Justiça decretou sua prisão. Na última semana, policiais civis da Delegacia de Polícia de Iguatemi localizaram o foragido, que estava foragido na cidade.

O homem agora permanece à disposição da Justiça, que definirá se ele responderá ao processo em liberdade ou permanecerá preso.