Encerra nesta segunda-feira (19) o prazo de inscrição para o processo seletivo que vai contratar profissionais para atuar na Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul. A seleção foi aberta em parceria entre a Secretaria de Estado de Administração (SAD), Secretaria de Governo (Segov) e a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas (Fertel), com foco em áreas de comunicação, produção audiovisual e tecnologia.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente online até o fim do dia. A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliação curricular, conforme critérios estabelecidos no edital.
Ao todo, são 60 vagas para cargos de nível superior, com remuneração que varia entre R$ 3.158,82 e R$ 5.446,26, e carga horária de 30 horas semanais. Os profissionais aprovados atuarão em funções como jornalismo, locução, direção de imagem, produção de conteúdo, operação técnica e design gráfico.
Vagas oferecidas
Entre os cargos disponíveis estão:
- Gestor de Comunicação de Jornalismo (8 vagas)
- Diretor de Programação (3)
- Locutor/Apresentador/Animador/Noticiarista (3)
- Produtor Executivo (3)
- Desenhista Gráfico (1)
- Editor de Pós-Produção (4)
- Diretor de TV/Imagem (6)
- Operador de Câmera Interna/Externa (8)
- Assistente de Produção (3)
- Coordenador de Programação (1)
- Operador de VT (2)
- Operador de Controle Mestre (3)
- Assistente de Operações Externas (4)
- Tecnólogo de Serviços de Comunicação (3)
- Gestor de Atividades de Comunicação (8)
- Locutor/Apresentador/Animador (2)
O processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A convocação ocorrerá conforme a disponibilidade de vagas ao longo da vigência.
O edital completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da SAD-MS.