Veículos de Comunicação

Saúde

Vacinação contra a covid-19 com imunizante bivalente será dividida em cinco fases

A vacina bivalente oferece proteção contra a variante original do coronavírus e contra as cepas que surgiram posteriormente

Mato Grosso do Sul já aplicou mais de 6 milhões de doses de vacina contra Covid-19 - Foto: Divulgação/ Governo do MS
Mato Grosso do Sul já aplicou mais de 6 milhões de doses de vacina contra Covid-19 - Foto: Divulgação/ Governo do MS

A estratégia de imunização contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul para os próximos meses foi discutida e definida em encontro organizado pela SES – Secretaria de Estado de Saúde, de forma virtual, com coordenadores municipais das 79 cidades do Estado. A nova campanha, relativa a vacina bivalente, será dividida em cinco fases.

A estratégia é começar pelas pessoas com mais de 70 anos, as que estão em instituições de longa permanência, imunocomprometidos e povos tradicionais, como indígenas e ribeirinhos.

Recomendada para pessoas com 12 anos ou mais, a nova vacina contra a covid se difere das usadas até o momento por imunizar com grande eficiência tanto para a cepa original da covid quanto para a variante Omicron e suas subvariantes, mais presentes hoje.

O governo do estado deve divulgar ainda hoje o cronograma da chegada dos novos lotes de imunizantes bivalentes ao Mato Grosso do Sul. A distribuição acontecerá simultaneamente em todo o Brasil, feita pelo Ministério da Saúde.

*Com informações do Governo do estado de Mato Grosso do Sul