Veículos de Comunicação

Festas E Eventos

Vendas, capacitação e música, confira o que rolou no Festas e Eventos

José Marques entrevistou o empreendedor Alfredo Soares, Vitor Mello do Senac e o músico Henrique Dorsa

José Marques entrevistou o empreendedor Alfredo Soares, Vitor Mello do Senac e o músico Henrique Dorsa - Foto: Reprodução Festas e Eventos
José Marques entrevistou o empreendedor Alfredo Soares, Vitor Mello do Senac e o músico Henrique Dorsa - Foto: Reprodução Festas e Eventos

No programa Festas e Eventos deste sábado (16), José Marques trouxe um combo de entrevistas sobre as áreas de vendas, capacitação profissional e música. O apresentador destacou a palestra de Alfredo Soares na abertura do CBN em Ação 2022.

Maior ciclo de palestras corporativas de Mato Grosso do Sul, o primeiro evento do ano recebeu o vice-presidente da Vtex, autor de best-sellers e empreendedor de sucesso, Alfredo Soares, que falou sobre a ressignificação das áreas de vendas das empresas, através do marketing e da internet.

José Marques e Alfredo Soares

O palestrante conversou com José Marques e destacou a importância de entender o comportamento humano e ter atitude, se colocando no lugar dos clientes para buscar uma conexão e potencializar o alcance pela internet.

“A comunicação descentralizou e passou a ser um dos principais pilares das empresas que mais crescem no mundo hoje, então, isso passou a ser um desafio comum, não importa se você é do agro ou se você vende online, você tem um desafio gigante de se conectar, se comunicar e interagir com o seu cliente”, explicou Alfredo.

Vitor Mello, diretor regional do Senac/MS, também participou do Festas e Eventos para falar sobre capacitação da mão de obra nas áreas de comércio, bens, serviços e turismo. Vitor destacou os desafios para o ano, como a necessidade eminente de novas qualificações profissionais no pós pandemia.

José Marques e Henrique Dorsa

“Algumas mais focadas no setor de tecnologia, porque muitas empresas migraram rapidamente para o universo digital e a gente tem uma demanda muito acentuada por profissionais nesse seguimento”, destacou o diretor. Pensando nisso, o Senc/MS tem um planejamento para ajudar nessa recolocação e formação dos profissionais afim de atender a demanda empresarial.

José Marques conversou ainda com o médico e músico Henrique Dorsa, que falou sobre a união das duas carreiras. Henrique começou a tocar ainda criança, por influência dos vários estilos musicais que ouvia com os pais, e hoje une o canto ao violão, guitarra e piano.

“São os instrumentos que eu tenho mais habilidade, os outros eu até brinco. Nas minhas músicas eu que compus as letras e as melodias, e algumas partes da harmonia”, contou o médico. Para as gravações do álbum, Henrique contou com a participação de vários músicos do estado, como Guilherme Cruz, da Banda Filho dos Livres. Confira as entrevistas na íntegra: