RÁDIOS
Campo Grande, 22 de maio

Apoio emocional é essencial a casais que enfrentam a infertilidade

Especialista em reprodução humana esclarece dúvidas sobre o assunto

Por Fernando de Carvalho
30/03/2024 • 10h30
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

A dificuldade em engravidar é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma a cada seis pessoas sofrem com infertilidade no mundo.

No programa CBN Você Mulher deste sábado (30), Juliana Gambim entrevistou Thiago Souza, ginecologista, obstetra e especialista em reprodução humana, proprietário da clínica Fertius.

De acordo com Thiago, o tempo de espera para buscar ajuda médica varia de acordo com a idade da mulher. "Pacientes com menos de 35 anos, a gente costuma esperar um ano desde que essas pacientes tenham um ciclo menstrual regular. Se a paciente tem mais de 35 anos, a gente espera seis meses. E se a paciente tem mais de 40 anos, ela já tem que procurar o ginecologista a partir do momento que ela pensar em engravidar", comentou.

Confira o programa na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande