RÁDIOS
Campo Grande, 26 de junho

Dia Livre de Impostos será realizado no dia 2 de junho na Capital

Movimento terá a participação de vários empresários em prol da conscientização sobre as altas cargas tributárias

Por Gerson Wassouf
25/05/2022 • 14h30
Compartilhar

A Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul (FCDL-MS) vai promover no estado o 'Dia Livre de Impostos' (DLI) no próximo dia 2 de junho, um movimento de amplitude nacional que visa a conscientização pública sobre o impacto das cargas tributárias pagas pela população em todo o país. A data terá a participação de empresários de diversas lojas que vão retirar o valor dos impostos de alguns produtos selecionados, para contribuírem com a ação e mostrar aos clientes as consequências dos valores cobrados no preço final do produto.

Inês Santiago, presidente da FCDL/MS

A presidente da FCDL/MS, Inês Santiago, conta que o evento não trata apenas da conscientização sobre as cargas tributárias. "Nós queremos também conscientiza a população sobre a deficiência da devolução da contraprestação do estado em serviços públicos, como saúde, educação e transporte. É importante essa discussão, todos os anos nós trazemos essa pauta, para nós termos, cada vez mais, um cidadão consciente e que saiba de todos os seus direitos", destaca.

Esta será a 4ª edição do DLI em Mato Grosso do Sul e a 16ª no Brasil. Em Campo Grande, o movimento tem a participação da Escola Desafio Educacional, que participa pela segunda vez do DLI e já começou o trabalho de educação com os alunos, mostrando as altas cargas tributárias e para onde vão os impostos arrecadados.

TODAS AS PRAÇAS: BANNER FORUM CBN
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da Escola, o DLI traz a participação de 3 Shoppings em Campo Grande, 66 lojas de uma rede de móveis eletrodomésticos em todo o estado, 4 lojas de matérias de construção e uma cervejaria. Como consequência do evento, os preços de alguns produtos terão redução em diversas lojas parceiras.

"Eu quero chamar a atenção para o dia dos namorados, como alguns produtos podem chegar a ter uma redução de até 60% no preço normalmente ofertado, eu aconselho as pessoas que antecipem a data de compra do presente do dia dos namorados e paroveitem a oportunidade. Lembrando também que, apesar dos valores mais baixos, esse não será um dia de descontos ou promoções, será um dia em que o nosso varejista vai arcar sozinho com os valores dos tributos retirados em prol do movimento", afirma a presidente.

No Shopping Campo Grande, haverá um quiosque com degustação da Cervejaria Louvada e ação informativa da Energisa. No Shopping Bosque dos Ipês, será montado um stand com informações sobre o Dia Livre de Impostos e as cargas tributárias. Além disso, no dia 2 de junho, o estacionamento do Bosque terá valor fixo e sem o imposto. Além disso, o personagem impostossauro irá “passear” pelas lojas participantes, chamando atenção dos consumidores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande