RÁDIOS
Campo Grande, 25 de junho

Dois senadores de MS viraram as costas para Dino

Nelsinho Trad e Tereza Cristina deverão votar contra a indicação do ministro da Justiça para o Supremo Tribunal Federal

Por Adilson Trindade, colunista CBN-CG
01/12/2023 • 11h30
Compartilhar

Os bastidores do Senado estão fervendo com a pressão sobre os senadores para votação do nome de Flávio Dino para ocupar vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP) já manifestaram em conversas informais que são contra a indicação do ministro da Justiça, já a Soraya Thronicke (Podemos) sinalizou o seu apoio a Dino. Ela foi a única da bancada de Mato Grosso do Sul a jantar com o ministro na residência do líder do Governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido). Nesse jantar, o cardápio era o voto em favor de Dino. Soraya saiu animada ao lado do ministro.

Em outra conversa, Nelsinho estava impressionado com a pressão dos evangélicos contra Dino. "É muito forte", teria comentado. Para não deixar Dino sozinho na sua caminhada ao STF, o Planalto pretende com força total para se contrapor e virar voto contrário. A ideia é quebrar a resistência de muitos bolsonaristas.

Confira na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande