RÁDIOS
Campo Grande, 20 de maio

Mais de 26 mil motocicletas tiveram dívidas anistiadas em MS em 2022

Anulação de débitos referentes ao IPVA e licenciamento atrasado foi autorizada em lei aprovada pelo Governo

Por Nyelder Rodrigues
06/05/2022 • 10h34
Compartilhar

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul perdoou, em quatro meses, as dívidas acumuladas em nome de 24,6 mil motocicletas no Estado. A anistia deriva da lei nº 5.802, sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recentemente.

Apenas motocicletas de até 162 cilindradas estão entre as beneficiadas em Mato Grosso do Sul, coma anulaççao dos débitos referentes ao IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores) e ao licenciamento anual, que é de pagamento obrigatório.

Para ter acesso ao benefício, basta que o proprietário do veículo coloque em dia os tributos referentes ao exercício 2022, ficando assim os de anos anteriores devidamente pagos. De acordo com informações da diretora de Veículos do Departamento, Virgínia Manetti, apenas no quesito licenciamento, foram excluídos 86.585 débitos desde 2017.

RCN 67 TODAS AS PAGINAS: BANNER RCN EM AÇÃO MUSSAK DE 02.03 A 01.06.2022
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para que o proprietário do veículo tenha acesso à anistia do governo, ele precisa ser atendido presencialmente em qualquer agência do Detran em Mato Grosso do Sul. No entanto, na Capital e em algumas cidades do interior, o atendimento precisa ser agendado.

O procedimento assim é realizado pelo portal de serviços www.meudetran.ms.gov.br. "Não adianta apenas emitir a guia pelo site pois a mesma virá com o valor integral. Esse atendimento tem que ser feito presencialmente", explica a diretora Virgínia.

(com assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande