RÁDIOS
Campo Grande, 22 de julho

Mais de 40 mil crianças e adolescentes estavam com vacinas atrasadas em MS

Campanha de imunização terminou na última terça-feira (30) com cerca de 64,8 mil pessoas com idade até 15 anos imunizadas

Por Giovanna Dauzacker
02/12/2021 • 07h02
Compartilhar

A Campanha de Multivacinação terminou na última terça-feira (30), depois de ser prorrogada pelo Ministério da Saúde. Em Mato Grosso do Sul, 64.837 crianças e adolescentes compareceram às unidades, sendo que 41.092 precisaram atualizar a carteira de vacinação.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, apesar da campanha ter acabado, os imunizantes ofertados fazem parte das vacinas de rotinas nas unidades de saúde.

 “É importante que os pais ou responsáveis levem as crianças e adolescentes para tomarem suas vacinas. Outro ponto é que os pais ou responsáveis também fiquem atentos quanto ao período do aprazamento das doses de vacinas aplicada. Para mais eficiência das vacinas, é preciso que seja respeitada o intervalo entre os imunizantes”, orientou.

CBN: BANNER UNIMED CAMPANHA RIBAS PI 4391.2 02.07 A 31.07
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a coordenadora Estadual de Vigilância Epidemiológica da SES, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, a campanha deste ano veio justamente para provocar os pais ou responsáveis a procurarem uma unidade de saúde para atualizar a carteira de vacinação. “Quem ainda não levou seus filhos, podem procurar as unidades de saúde para fazer a atualização da carteira vacinal em Mato Grosso do Sul. É muito importante que as crianças e adolescentes tomem as vacinas para evitar que contraiam doenças oportunistas”.

Confira as vacinas disponíveis nas unidades de saúde:

Vacinas disponibilizadas para crianças: BCG; Hepatite B; Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela, pneumocócica 23-valente (Pncc 23*) vacina indicada para população indígena a partir dos cinco anos de idade.

Vacinas disponibilizadas para adolescentes: Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada); Pneumocócica 23-valente (Pncc 23) vacina indicada para população indígena.

(Com informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande