RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Oito escolas serão centro de vacinação de crianças na Capital

Estratégias para a campanha de imunização foram discutidas nesta quarta-feira (12)

Por Giovanna Dauzacker
12/01/2022 • 13h30
Compartilhar

Oitos escolas da rede pública de Campo Grande serão centro de vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos. A medida foi discutida durante a elaboração de estratégias para a campanha de imunização do público alvo, na manhã desta quarta-feira (12).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), além da vacinação, serão disponibilizadas as estruturas das unidades escolares, como quadras e salas de informática para a realização dos cadastros dos alunos pelos pais ou responsáveis.

A estimativa de que aproximadamente 90 mil crianças de 05 a 11 anos sejam imunizadas a partir da semana que vem. Além das escolas, este público também será vacinado nas unidades de saúde, seguindo calendário a ser estabelecido pela pasta.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 “Fazer essa campanha dentro da escola traz mais confiança aos pais, mostra a escola preparada e organizada. As crianças imunizadas são importantes para os professores e para as famílias, porque as crianças estando protegidas, elas não irão transmitir e não vão ficar doentes”, afirma a superintendente de Gestão e Normas da Semed, Alelis Gomes.

Cadastro online

Para agilizar o processo de vacinação, a orientação é para que os pais e responsáveis façam o cadastro das crianças no sistema de identificação prévia.

O acesso é feito pelo site da vacinação na Capital. É necessário escolher o menu “Primeiro Acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil “Idade entre 05 e 11 anos com ou sem comorbidades” e clicar em continuar para preencher os dados pessoais e anexar os documentos da criança e também do adulto responsável legal. Em caso de crianças que tenham alguma comorbidade, é necessário também anexar o laudo médico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande