RÁDIOS
Campo Grande, 22 de abril

Pediatras e clínicos gerais são convocados para auxiliar no atendimento nas unidades de saúde

Ao todo, 80 profissionais inscritos no programa de contratação temporária foram chamados

Por Redação/CBN-CG
28/02/2024 • 08h30
Compartilhar

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), está convocando 80 médicos inscritos no programa de contratação temporária para reforçar o atendimento nas unidades de saúde. A lista dos convocados foi divulgada na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

Conforme o Edital, estão sendo convocados médicos para diversas especialidades, incluindo Pediatria,  Medicina de Saúde e Comunidade, Clínico Geral para atendimento ambulatorial e plantonistas, além para os serviços de Saúde Mental. A ação busca suprir as demandas existentes nas unidades de saúde. Os profissionais convocados desempenharão papéis em diversas áreas para fortalecer o atendimento nas unidades de saúde do município.

No último ano, mais de 200 novos médicos foram efetivados na Rede Municipal de Saúde por meio dos chamamentos realizados pela Secretaria de Saúde. A contratação temporária, regulamentada pela Lei 3.919, de 21 de dezembro de 2001, e pelo Decreto n. 14.991, de 29 de novembro de 2021.

Os convocados têm um prazo de três dias úteis, a contar da data de comparecimento, para apresentação na Superintendência de Gestão do Trabalho em Saúde da Sesau e entrega da documentação requerida.

*Com informações da Pref/CG

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande