RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

CNC aponta que 70,9% dos brasileiros estão endividados

Com pior alta em nove anos, mais de 80% de dívidas estão relacionadas ao cartão de crédito e alimentação

Por Thais Cintra
21/01/2022 • 17h00
Compartilhar

O economista Hudson Garcia, retornou de férias aos estúdios da Rádio CBN Campo Grande nesta sexta-feira (21), com informações sobre os endividados no Brasil. Em 2021, o país registrou a maior alta em endividamento nos últimos nove anos. Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostram que sendo 70,9% dos brasileiros estão nesta situação. Conforme o colunista, deste percentual, 83% são relacionados ao cartão de crédito, alta do combustível e alimentação.  

 “O cenário é muito decorrente da inflação que corrompeu o poder de compra do cidadão. As instituições de crédito estão mais flexíveis, concedendo mais descontos em multas e juros. Para quem está numa situação complicada, a dica é não se desesperar, pois a crise é global. Nosso índice de desemprego também está alto. A questão é entender sua renda e acompanhar a dívida para renegociar. Em último caso, vale apelar para a lei de endividamento aprovada no ano passado”, destacou.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande