RÁDIOS
Campo Grande, 20 de maio

PM monta ronda na fronteira após denúncia de tentativa de rapto de crianças

Suspeita ocorreu perto de escola e caso foi relatado ao 6º Batalhão da PM, que fica em Corumbá

Por Rodolfo César
29/04/2022 • 11h55
Compartilhar

A Polícia Militar trabalha com policiamento ostensivo na parte alta de Corumbá após ter recebido denúncia sobre possível tentativa de sequestro de crianças. O caso teria ocorrido nas proximidades da Escola Municipal Ângela Maria Perez, que fica no bairro Jardim dos Estados.

Para dar início a um trabalho preventivo, a Polícia Comunitária realizou reunião com a diretoria da escola municipal, além de consultar moradores nas proximidades. Após esses encontros, foi possível identificar um veículo que estaciona perto da escola por alguns instantes, ninguém entra ou sai do veículo, e logo depois o motorista vai embora. 

Conforme as imagens feitas por câmeras de segurança, tudo ocorre de forma rápida e sem a presença de crianças, porém, o fato levantou a suspeita de pais. Por conta do alerta, houve a iniciativa em fazer o comunicado oficial à Polícia Militar.

RCN 67 TODAS AS PAGINAS: BANNER RCN EM AÇÃO MUSSAK DE 02.03 A 01.06.2022
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento, nenhum sequestro de crianças foi notificado para as autoridades policiais, mas a Polícia Militar confirmou que passou a intensificar o policiamento nos horários de saída dos alunos da escola Ângela Maria Perez e também em outras unidades de ensino no município.

O assunto gerou repercussão em Corumbá, principalmente na comunidade escolar neste semana. Mesmo que nenhum caso foi registrado, somente o risco causou muita preocupação. Somente na escola Ângela Maria Perez são 605 alunos matriculados nos ensinos infantil e fundamental.

Em caso de identificar possível envolvimento de veículo com placas da Bolívia, as autoridades brasileiras podem solicitar apoio ao país vizinho para identificação do proprietário do carro. Corumbá fica a menos de 15 km de Puerto Quijarro, que se encontra na Bolívia.

"Foi possível obter uma filmagem do local mencionado. Nas imagens não mostra a aproximação do veículo com as crianças no ponto espefífico. Para a tranquilidade da população, a PM está intensificando o policiamento nos horários de saída dos alunos das escolas e pede para qualquer movimento suspeito, seja acionado o 190 ou ir à Delegacia de Polícia Civil para registro da denúncia", divulgou o 6º Batalhão da PM, em nota.

O comando da PM em Corumbá também está solicitando a presença ou contato de presidentes de bairros no município para que seja feito um planejamento de demanda sobre policiamento.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande