RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Políticos de MS repercutem morte do 'guru bolsonarista' Olavo de Carvalho

Filha do pensador disse em rede social que morte foi em decorrência da covid-19

Por Marcus Moura
25/01/2022 • 09h43
Compartilhar

Políticos de Mato Grosso do Sul lamentaram nas redes sociais a morte do escritor e ideólogo Olavo de Carvalho, 74 anos. Conhecido como “guru bolsonarista”, o pensador faleceu na noite desta segunda-feira (24), em Richmond, no estado americano da Virgínia. A causa da morte não foi confirmada pela família, porém a filha de Olavo, Heloísa de Carvalho, disse em rede social que ele faleceu em decorrência da covid-19.

Nas redes sociais, o deputado estadual Coronel David (Sem Partido) escreveu: “Perdemos hoje uma das maiores figuras do conservadorismo político: o filósofo e professor Olavo de Carvalho, que falece aos 74 anos. Sem dúvida, é uma perda para milhares de brasileiros, que viam na figura do professor um mentor e um farol nos pensamentos sobre política e contemporaneidade. Meus sentimentos à família e amigos de Olavo de Carvalho. Que Deus o receba na morada celestial e conforte a todos”.

Já o deputado estadual Capitão Contar (PSL) lembrou de Olavo como um “grande defensor da liberdade, do conservadorismo e da consciência individual”. “Um dos maiores pensadores que já tivemos, respeitado e admirado por milhões de brasileiros. Reconhecido por sua vasta contribuição intelectual e filosófica que continuará inspirando pessoas e influenciando transformações. Seus ensinamentos ajudaram a fortalecer a direita e a luta pela democracia no Brasil. Temos certeza de que seu legado continuará a potencializar ideias e reflexões.”

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado federal Loester Trutis (PSL) ressaltou que teve suas diferenças com o pensador, mas que ele foi importante para formação de seu pensamento político. “Mesmo não concordando com todas as posições do professor, seus vídeos, livros e aulas foram fundamentais para compreender ainda em 2013 e difundir os perigos do Foro de São Paulo.”

Versão da filha

Segundo a filha de Olavo, Heloísa de Carvalho, a morte do pai foi em decorrência de complicações da covid-19. Ela compartilhou um post com a notícia do falecimento do pensador no twitter dizendo: “Que Deus perdoe todas as maldades que ele fez”.

Ainda de acordo com o perfil oficial do guru bolsonarista, ele havia se infectado com a covid-19 no dia 16 de janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande