RÁDIOS
Campo Grande, 21 de janeiro
29º C

Quase 1,5 mil pessoas buscaram desconto do IPTU na Capital

Contribuintes lotaram a central e atendimento para aproveitar desconto de 20%

Por Rosana Siqueira
11/01/2022 • 09h30
Compartilhar

Quase 1,5 mil pessoas passaram ontem pela Central de Atendimento do Contribuinte em Campo Grande para realizar o pagamento do IPTU 2022 à vista com 20% de desconto. Que nao recebeu o carnê em casa pode comparecer a Central de Atendimento para retirar as guias, ou fazê-lo pelo site http://www.campogrande.ms.gov.br/iptu/ ou ainda fazer a solicitação por meio do atendimento telefônico 4042 1320. Neste ano a Prefeitura espera arrecadar R$ 450 milhões com o imposto.

O contribuinte que perder esta oportunidade terá desconto de 10% no pagamento até o dia 10 de fevereiro. Quem optar pelo parcelamento, em até 10 vezes, também terá desconto, de 5%, até a data do vencimento.

Reajuste zero

Para abrir mão da receita, a Prefeitura levou em consideração o fato de o Município se encontrar em situação de calamidade pública, homologada e referendada pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, o que legalmente viabiliza a ação de abrir mão de receita.

O contribuinte que discordar do lançamento efetuado, poderá solicitar revisão, mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolizado até o dia  10 de março de 2022, nos termos do que dispõe o art. 2º, da Lei Complementar n. 38, de 22/12/2000.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande