RÁDIOS
Campo Grande, 24 de fevereiro

Regularidade nas doações de sangue cai durante o carnaval

O Hemosul estará fechado nesta terça-feira (13) de carnaval e retorna ao horário normal de atendimento na quarta-feira (14)

Por Ana Krasnievicz
12/02/2024 • 12h30
Compartilhar

Em meio ao carnaval, o Hemosul de todo o estado precisa de doações, com os estoques em baixa desde a última semana, quem quiser fazer o bem junto com a folia pode doar até ás 17 horas.

Segundo a chefe de captação de doadores do Hemosul coordenador de Campo Grande, Lucéia Maria Fernandes, em fevereiro devido ao feriado de carnaval a regularidade nas doações caí, em virtude das alta ingestão de álcool. Atrelado a isso, a demanda por sangue continua alta. Além da disposição para cirurgias e emergências, a alta nos casos de dengue faz com que a demanda seja ainda maior.

Para quem deseja doar sangue, entre os requisitos básicos estão: Estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos; estar descansado; estar bem alimentado; e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24horas. É imprescindível também, a apresentação de documento original com foto no ato.

O Hemosul Coordenador de Campo Grande segue aberto até as 17h desta segunda-feira (12). Não abre na terça-feira (13) de carnaval e retoma ao horário de atendimento normal a partir de quarta-feira (14); Das 7h às 17h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande